Suspiros

Esta época levou a que eu desse "asas" á minha imaginação e colocasse a minha BIMBY a funcionar a 100%. Por isso vou colocar algumas receitas....

Suspiros

Ingredientes:
4 claras (eu coloquei mais)
200g açúcar gotas de sumo de limão
1 pitada de sal

Preparação:
Com o copo bem seco, colocar o açúcar e pulvilhar, 20 seg, vel 9.
Retirar e reservar. Passar o copo por agua sem o enxugar, colocar a borboleta na lâmina.
Juntar as claras com o sal e o limão e programar 5 m, vel 3 ½. Tem de ficar muito firmes, se tal não acontecer programar mais uns minutos (no meu caso mais 2mn).
Com a maquina em movimento, na mesma velocidade, programar 35 s e misturar o açúcar pouco a pouco .
Forrar um tabuleiro com papel vegetal e com uma colher de sopa fazer montinhos. Pode-se usar a manga de pasteleira.
Levar forno muito brando 100º a 120º cerca de 30 minutos (é suficiente)

Comentários