quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bombons de Noz


Ontei pela primeira vez aventurei-me a fazer bombons, ficaram muito bons embora eu não conseguisse o ponto de chocolate ideal para fazer a cobertura. No entanto as princesas não gostaram... acho que só os volto a fazer quando tiver visitas.
Tirei-os do blog "sitio do sol"
Ingredientes:
200gr de bolacha Maria
1 lata de leite condensado
1 chávena de nozes moidas
250gr de chocolate amargo

Colocar as nozes e as bolachas no copo e pulverizar dando 2 toques de turbo seguidos de 10 seg. vel.9. Adicionar o Leite condensado e misturar 30seg vel.3.
Retirar para um prato, e fazer bolinhas com o preparado.
Entretanto derreter o chocolate em banho Maria deixar arrefecer um pouco e passar as bolinhas pelo chocolate.
Levar ao frigorifico para solidificar.




Print this post

4 comentários:

  1. Mas que aventura!!!

    Fazer bombons! Nunca me deu para fazer uma dessas!

    Talvez um dia destes!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Bonitos ficaram!
    Já fiz com amendoa e chocolate amargo,ficaram com boa consistencia.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Deixei um miminho para ti no meu blog! Passa lá! Bj.

    ResponderEliminar