segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Feijoada de chocos

Este domingo peguei na receita do blog "a minha Bimby" e fiz esta feijoada que ficou uma pequena maravilha, tenho pena da minha amiga Mena não gostar pois ficaria muito bem num dos nossos "almocitos".

Ingredientes:
800gr de Chocos limpos,
50 gr de Azeite
2 Cebolas
3 Dentes de Alho
3 Cenouras
polpa de tomate (a olho)
1 folha de louro
1 Colher de café de Pimentão-doce
100 gr de chouriço ou bacon(eu usei este ultimo)
1 Lata grande de Feijão manteiga
Coentros Sal e Pimenta

Preparação:Coloque água no copo de modo a cobrir apenas as lâminas, junte os chocos congelados e tempere ligeiramente de sal. Programe a bimby na vel colher inversa durante 30 minutos, na temperatura Varoma. No final do tempo reserve.
Sem lavar o copo, deite as cebolas e os dentes de alho e triture durante 5 seg na vel 5. Junte o azeite e refogue durante 7 min vel 3 na temp varoma. Quando o tempo terminar adicione a polpa de tomate e uma cenoura previamente descascada e programe mais 3minutos na vel 5 e na temp 100. Findo o tempo, triture tudo na vel 7 durante 30 seg, para obter um molho mais homogéneo.
Coloque a borboleta no copo, adicione as restantes cenouras cortadas em pedacinhos pequenos, o pimentão-doce, a folha de louro, o chouriço e tempere de pimenta e programe mais 20 minutos na vel colher inversa a 100 graus.Quando o tempo terminar adicione o feijão branco e o molho da lata, os choquinhos previamente cortados em pedaços pequenos e rectifique os temperos. Programe mais 10 min, temp 100, vel colher inversa.No final sirva bem quente e polvilhado de coentros.



Print this post

Sem comentários:

Enviar um comentário