Pão com farinhas Lidl



Esta é uma receita que faço na Bimby e é sem dúvida a que faz mais sucesso. È feito com umas farinhas que existem no Lidl , são óptimas e bastante variadas. Eu já fiz com quase todas as farinhas e sai sempre bem.Existe de Multicereais, Trigo e centeio, integral,Sementes de Girassol e Ciabatta agora o pacote tem uma nova apresentação mas as que eu tenho ainda são as antigas.
O único promenor é desdobrar a farinha do LIDL com farinha tipo 65 e assim o pão sai muito melhor e com sabor e textura muito mais agradáveis.

Pôr 350gr de água no copo.Aquecer 1m a 37 graus, vel. 2.
Adicionar 250gr de farinha para pães do LIDL.
Adicionar 250gr de farinha tipo 65.
Bater 5m na velocidade espiga.
Deixar levedar no copo uma 1/2 hora.
Tirar no copo e formar um pão grande ou pães pequenos.Pode pôr-se directamente no tabuleiro do forno, eu faço num pirex forrado com papel vegetal. Deixar levedar novamente. Quem tem forno eléctrico pode pôr dentro do forno a 50º graus, durante 1/2 hora. Mas qualquer lugar sem correntes de ar é bom.Cozer em forno quente. Eu passo directamente dos 50º para os 200º sem tirar o pão do forno. Fica muito bom.


Para o Pão CIABATTA faço com quantidades diferentes: - 360Gr de água - 2 colheres de sopa de Azeite - 400Gr de farinha Ciabatta do Lidl - 100Gr de farinha tipo 65 - a forma de fazer é igual á outra.

Este pão fica muito bom com chouriço (colocado quando se formam os pães). Experimentem...


Print this post

Comentários

  1. Realmente são muito boas essas farinhas!!!
    E esse ficou com um aspecto...beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. A Ciabata é sem duvida a minha preferida!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Também gosto mais da Farinha Ciabatta, muito boa!! Essa que usaste também já experimentei, também não é nada má! Que belo pão deu!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário