Tarte de Amêndoa

Esta tarte é uma das minhas favoritas, encontrei a foto enquanto revia o aniversário da minha Mariana, e lembrei-me de a postar, sem dúvida fica muito boa, lembro-me que não sobrou nada, acho que quer dizer alguma coisa...

Ingredientes:
Para a massa:
150 gr. de Farinha
100 gr. de Açucar
90 gr. de Margarina
1 Ovo
2 colheres de sopa de Leite

Para a Cobertura:
150 gr. de Açucar
100 gr. de Manteiga
150 gr de Amêndoa Laminada
2 Colheres de sopa de Leite

Preparação:
Massa:
Juntam-se todos os ingredientes no copo e programa-se 15 seg., vel. 6.
Depois 1 min. Vel. espiga.
Forrar uma forma de tarte com essa massa e levar a forno 180º durante +/- 15 min até alourar.
Retirar do forno e preparar o recheio:

Para o recheio:
Deitar todos os ingredientes, excepto a amêndoa no copo e programar 5 min. Temp. varoma, Vel. colher inversa
Por fim introduzir a amêndoa lâminada pelo bucal e programar 4 min. Temp. varoma Vel. colher inversa.
Colocar em cima da massa espalhando uniformemente
Levar a forno quente 200º até ficar douradinha.
Print this post

Comentários

  1. Lindaaaa!!! Está com um aspecto delicioso!
    Adoro tarte de amêndoa é dos meus doces preferidos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. aiiiiiiiiiii....eu esgosto tanto....mas tanto...tanto...tanto..... de tarte de amêndoa....snif...snif...esta então é de deixar água na boca....arghhhhhhhhhhh....lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário