Banana Frita


Ao ver receitas na Actifry que me agradassem, encontrei esta no blog da Luisa alexandra, que me abriu o apetite. a 1ª vez coloquei só uma banana, não fosse a coisa correr mal, mas logo tive que fazer uma segunda "fornada", e desta vez acrescentei um pouco de vinho do porto, que lhe deu um sabor divinal.

Ingredientes:
Banana cortada às rodelas uniformes
1 colher de Óleo de Girassol (usei metade da colher, pois era só uma banana)
2 colher (de sobremesa) de Açúcar
Canela
vinho do Porto (opcional)

Preparação:
Cortar as bananas em rodelas uniformes (para que fritem de igual modo).Colocá-las na Actifry, deitar o óleo,o açúcar e a canela, e o vinho do porto.Programar 7 minutos.

Comentários

  1. Vera, gostei imenso da adição de Vinho do Porto, certamente ficou com um sabor mais apurado e delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não experimentei fazer banana frita!

    Aliás, sobremesas ainda não fiz nenhuma...

    Mas gostei do toque com o vinho do porto.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz, é muito bom!! Fritaste com a pá misturadora da Actifry, ou sem a pá? Eu fiz com a pá e ficou um bocado em puré...
    Os teus pedaços estão inteiros, bem bonitos!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado amigas pelo vossas palavras...
    sem dúvida que estou a gostar desta nova aquisição.
    Para fritar as bananas coloquei a pá, só que as minhas estavam ainda longe de ficarem maduras, talvez por isso ficaram mais sólidas, È verdade que com o vinho do porto ficaram com um sabor divinal...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário