Voltei!!!

Olá! Olá!

Cheguei de viagem no Sábado passado, por isso o meu afastamento…
A viagem foi maravilhosa, passeamos durante 8 dias por vários pontos da Holanda e da Bélgica, é sem dúvida um mundo á parte, com uma cultura diferente e um modo de vida mais despreocupado, sem stresses e sem ligar á vida alheia.
Caso queiram acompanhar esta minha viagem vejam o meu outro blog:
http://tonsesabores.blogspot.com/, vou tentar fazer um género de diário de bordo…

Mas como este canto tem um objectivo claro – A Culinária, tive o cuidado de trazer material para o “alimentar”.
Tanto a cozinha Holandesa como a Belga não me prenderam, confesso que fomos com um orçamento curto, o que nos fez recorrer muitas vezes ao tradicional e mundialmente conhecido “fast food”, mas o que vimos e provamos não nos deixou com água na boca.

Mas, e existe sempre o mas… Temos o Chocolate, os gauffes, a fruta com chocolate, as batatas fritas, as moules frites esses são alguns petiscos que nos fazem salivar, embora um pouco calóricos.

O cheiro do chocolate em algumas ruas de Bruxelas é delicioso, as montras com os chocolates são em alguns casos autenticas obras primas, as batatas fritas vendem-se na rua em canudos de papel, os gauffes podem ser servidos de tantas formas que a decisão torna-se difícil, e as espetadas de fruta que passam pelas fontes de chocolate, e os donuts coloridos dão um tom de alegria ás montras!!!

Bem só de pensar…

Fomos visitar o Museu da batata frita, que, penso eu, fica bem ser descrita neste espaço. E aprendi a forma Belga de as fazer…

Tenho sem dúvida muita coisa para contar, mas ainda estou numa face de adaptação ao velho mundo, arrumação da casa, lavar e arrumar roupa, separar papeis, fotos informações etc… esperem que com tempo tudo vai aparecer neste meu cantinho.

Mas deixo algumas fotos para abrir o apetite…


Comentários

  1. Bem...agora fiquei eu aqui a babar!!! Que delicia,adorei os donuts!! Beijinhos e bem-vinda.

    ResponderEliminar
  2. Bem que fotos mais deliciosas! Fruta com chocolate parece-me muito bem!
    Vou seguir atentamente o teu diario de bordo.
    Jokas

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda!
    As fotos tem um aspecto de apetecer trincar.
    Tenho que ir espreitar o diário
    bjs

    ResponderEliminar
  4. MESMO COM ORCAMENTO CURTO DE CERTEZA QUE FOI UMA BELA VIAGEM...AGORA TIRAS A DESFORRA DA NOSSA BELA GASTRONOMIA, JINHOSSSSSSS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário