Waffles


Uma das coisas que mais gostei na minha viagem foram os espectaculares Waflles Belgas, por isso não descansei enquanto não c0mprei uma máquina para fazê-los com o formato dos autenticos. Foi difícil, só consegui encontrar a máqina na Polux, na Baixa, disseram-me na fábrica que vão deixar de comercializar este formato.

Fui ao Forum da Bimby e encontrei a receita:

250gr de farinha
1 colher de fermento
2 ovos
40 gr de manteiga
3.6dl de leite
30gr de açucar em pó

Juntar tudo no copo e programar 20seg vel.9.
Deixar repousar mais ou menos 30mn.
Depois colocar da máquina.

Fiz várias versões conforme os gostos, só açucar, chocolate e morangos com chocolate.
Ficaram optimos.





Comentários

  1. Eu tb adoro o meu filho então.
    eu tenho uma redonda que comprei no Lidl.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera
    Essa é uma das maquinas a que tenho conseguido resistir,precisamente por causa dos formatos...Gosto desse!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também adoramos waffles!!!
    As tuas ficaram...já acabaram??
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Ola e parabens pela maquina e melhor ainda pelos waffles,estao divinos e de deixar agua na boca,bjs Alexis...

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma máquina e ainda não a estreei... ando a ver se fujo à tentação pois o Verão não tarda e temos que caber nas roupinhas...
    Mas a ver isto não sei se resisto muito tempo! Que aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  6. Hmmm mas que maravilha de gulodices!! Isto não são goffres? Os waffles são redondos, eu tenho a máquina redonda... A massa deve servir para as duas máquinas, acho. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu ando a pedinchar uma actifry, mas ainda não me ouviram....jinhossssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Que lindos,
    nunca fiz só crepes.

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário