Almondegas


Este é o prato-tirando o esparguete á bolonhesa, claro!!! - que as minhas princesas mais gostam.
Não as faço em casa, o talho perto de mim é de bastante confiança, por isso compro-as já moldadas. A forma como as fiz está no livro base, ás vezes tentamos inventar, mas lá estão aquelas receitas que mais usamos no dia a dia.


Ingredientes P/Molho
1 cebola média
50gr de azeite
100gr tomate pelado
sal q.b.
pimenta q.b.
250 gr água
100 gr vinho
1 dente de alho

Preparação:
Colocar as almondegas no cesto.
Colocar copo a cebola, o azeite, o tomate pelado e o alho, programe 8seg.Vel.5

PogramarMin.Temp.100º, Vel.1
Juntar água e o vinho e os temperos.
Bater o molho 20Seg.Vel.7.
Colocar o cesto no copo e programar 20min.Temp.Varoma. Vel.3

Eu no final programei mais uns minutos, pois as minhas almondegas eram grandes.
Ficou muito bom...

Comentários

  1. Adoro almondegas, ficou uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Estão com um óptimo aspecto, e se agradam ás crianças melhor ainda.
    O importante é que comam e com prazer!

    ResponderEliminar
  3. E que bem que ficou...o meu pirolito também adora. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário