Bolo de Canela


A minha filha estava fartinha de me pedir Bolo de Canela, comeu na escola, gostou e nunca mais se calou. Ontei chegou a altura!. Devido a uma queda aparatosa na escola a minha Mariana encontra-se com um pé magoado -uma Luxação Grave, disse a médica - e como está um pouco limitada de movimentos pensa que é a rainha lá de casa:
- Mãe traz-me água, pai endireita-me a perna, mãe isto, pai aquilo..........
Claro que lhe faço tudo e ontei achei por bem presenteá-la com o bolo de canela que ela tanto me pediu... ela delirou!!!
Ingredientes:
2 ovos
340 g de açúcar
370 g de leite
90 g de azeite
300gr de farinha
10 g de canela
1. colher chá de fermento
Preparação:
Deitar o açúcar e pulverizar.
Colocar a borboleta e os ovos e programar 6 min, vel 3.
Introduzir o leite, o azeite e a canela e programar 10 seg, vel 3.
Colocar a farinha e o fermento e 5 seg, vel 3, se for necessário usar a espátula para misturar melhor.
Deitar numa forma com buraco e levar ao forno pré aquecido a 180º.
Nota: tirei a receita do forum bimby, mas não apontei a bimbólica que o tinha postado- peço desculpa.

Comentários

  1. Nham nham... Somos loucos por canela cá em casa :D
    Ai q delicia de bolinho :D as melhoras pra tua filhota Vera... e uma beijoca de bom fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  2. Ai tantos mimos que andam por aí!!!!!
    Mas eles merecem, também a nossa vida são mesmo os nossos filhos!
    O bolo está lindo, e eu sou como a Mariana, adoro canela!

    ResponderEliminar
  3. As melhoras da tua filha.

    O bolo ficou super fofinho :)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Esse bolo deve ser uma delícia e a filhota até merece coitada, essas quedas é sempre uma grande chatice! Já comia uma fatia hehe :p

    ResponderEliminar
  5. Este bolo é uma delicia, que eu já o fiz, ando sempre atrás do que leva canela.
    As melhoras da filhota.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Oh pá...a míuda merece!! Coitadinha, anda uma criança a esforçar-se para ser uma jogadora de futebol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário