terça-feira, 10 de novembro de 2009

Licor de Laranja

Esta foi uma teimosia minha, queria porque queria fazer um licor só meu... Confesso que não sei de onde tirei a receita, isso acontece-me muitas vezes, vejo na net tiro o apontamento e experimento... peço desculpa por ás vezes faltar as fontes, mas não quero tirar nada a ninguém apenas experimentar, sim! tudo o que faço é na minha cozinha, mesmo que antes tenha ido a outras cozinhas tirar as ideias, mas para isso é que partilhamos experiências... não é?

Confesso que o licor não ficou grande coisa... provavelmente alguma coisa falhou! mas fica a ideia na mesma.

Ingredientes:
3 laranjas
0,5l de aguardente
0,5l de água
750g de açúcar
Preparação:
Depois das laranjas lavadas, corte-as em pedaços.Coloque as laranjas num frasco vedante, cubra-as com a aguardente e agite bem de forma a que as laranjas fiquem todas cobertas pela aguardente.Tape e armazene o frasco durante 1 meses.
Passado o tempo abra o frasco e coe a aguardente com uma rede fina.
Deixe de parte a aguardente e coloque a água dentro do frasco para lavar as laranjas, mexa bem para aproveitar todo o sabor da laranja.
Coe a água para dentro de um tacho e junte o açúcar à água, leve ao lume, mexa e deixe ferver até atingir o ponto pérola.Passado cerca de 15 minutos desligue o lume.(Para atingir o ponto pérola, o açúcar deverá caír em gotas quando colocar a colher sobre o mesmo.)
Deixe arrefecer.Depois da calda fria, junte a aguardente e misture bem.Por fim, coe o licor para uma garrafa.

1 comentário:

  1. Mas olha q a cor está lindaaaa :D
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar