Tarte de Abóbora

A Andreia Cambez colocou esta receita no novo mundo de receitas da Bimby, e como aqui em casa há imensa abóbora congelada, achei por bem experimentar e o resultado foi optimo, ficou um bolinho bem molhado e fofo...
Aconselho a comé-lo no dia seguinte a ser feito...

1kg de abóbora
400g açúcar
800g água
80g margarina
4 ovos
150g farinha
1 c.chá de fermento

Pulverizar o açúcar 20seg/vel9. Reservar.
Colocar a água no copo, na varoma a abóbora cortada aos bocados 30min/varoma/vel1.
Retirar a água do copo, colocar a abóbora e o açúcar 10seg/vel7.
Adicionar a margarina 20seg/vel4.
À parte bater os ovos depois meter a maquina na vel4 e ir deitando os ovos pelo bucal.
Colocar a farinha e o fermento 15seg/vel3.
Deitar a massa numa forma de celicone ou outra forrada com papel vegetal e levar ao forno, pré-aquecido, 180º durante 40 minutos.

Polvilhar com canela.

Comentários

  1. Já fiquei a babar!!!
    Este bolinho ficou com um aspecto super delicioso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me bem apetitoso esse bolinho :D
    Beijinhos doces e um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  3. Passei para desejar um bom final de semana!

    Tenho novidades no meu blog se quiser visitar!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bela tarte!! Acho que me ia agradar muito :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário